sábado, 2 de junho de 2012

Comentário

Eu queria fazer um comentário acerca de uma situação que vi, e que ainda a pessoa teve o disparate de desconfiar da empresa. Não estou falando mal da pessoa, só estou fazendo esse comentário para que a situação não se repita com ninguem, e a pessoa não pensar que a culpa é da empresa contratante.
Veja só, quando você manda curriculum para uma determinada empresa que está contratando, e a empresa marca a entrevista, lhe passa o endereço e tals, o que você faz com antecedencia? Procura saber onde é o endereço, perto de onde fica, quanto tempo leva pra chegar, seja de apé, de onibus, de jegue, etc. Se por algum motivo, você não consegue, ainda um dia antes, você entra em contato com a empresa, para confirmar a entrevista, e saber uma referencia. Ok.
Agora veja só
A RDV é em Fortaleza, eles só fazem entrevista presencial por lá, para outros estados, eles disponibilizam a entrevista via skype, eles conseguiram uma oportunidade de fazer entrevista presencial para o pessoal de Recife e região e mandaram COM ANTECEDENCIA de vários dias, emails, constando o local, data, e horário para entrevista.
Bem o cidadão essa semana abriu o email e não conseguiu ver o resto do email, provavelmente deve ter tentado todos os navegadores e nada, então o que ele fez? ligou com antecedência pra empresa? NÃO, entrou em contato pelo facebook, hoje, praticamente na hora da entrevista, e ainda quis exigir, e dizer que a empresa agiu de má fé, meu filho, pera ae, a empresa ta lá, disponibilizando a vaga, te chamando pra entrevista, agora dai pra frente o interesse é SEU, unica e exclusivamente SEU, a empresa já fez a parte dela, o resto é contigo. É como eu, quando fiz a entrevista, sabia que tinha os cursos pra fazer, o que eu fiz? Esperei sentada eles me ligarem? NÃO, EU fui atrás, fiz inscrição, marquei viagem, hospedagem, etc. Mandei documentação de embarque, CORRI LIGAR para saber se eles tinham recebido, e agora SEMPRE LIGO, perguntando se já chegou vaga, pra demonstrar que to disponivel e interessada, a empresa não vai ficar pegando na sua mãozinha, lá no navio, ninguem vai pegar na sua mãozinha, muito pelo contrário, é capaz, de te soltarem e deixar voce se lascar sozinho. APRENDA: NÃO ESPERE AS COISAS CAIREM DO CÉU, ELAS NÃO CAEM, PURA E SIMPLESMENTE O INTERESSE É NOSSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário