quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Desabafo de um crew

Um amigo meu que está no música, não vou citar o nome pra preservar a identidade do cara, contou isso que aconteceu a bordo do musica:

"Galera o clima no música ta tenso, um cara ontem foi espancado brutalmente por nada mais nada menos que 7 a 8 samoas, o cara bem q procurou, mas foi feio velho, sangue pra todo lado!
Punições por todos os lados, sem crew partys, tempo reduzido nos portos, tá feiosa a situação! que venha logo o Brasil pleaseeee!!! Tô me sentindo, num presidio aqui, tô até escutando Racionais MC's."

Para aqueles que vão pro Musica, já se preparem ai rsrs....

8 comentários:

  1. Tiago, olha barboy na MSC não recebe gorjeta não. Só o tips, o salario é em torno de 700 dolares. E velho, depende muuuuuuuuuito. Do navio, do seu chefe e de você. Eu ja vi casos de um cleaner ganhar promoção pra assistant cabin com uma semana de contrato. E já vi gente que ralou bastante, mas nao teve promoção nem no primeiro mas na metade do segundo. Varia muuito mesmo como disse. E como você já foi como bar waiter, teria que tentar como bar waiter, até porque bar waiter na MSC ganha beeeem pra caramba. E você já tem experiencia. Fora que pra quem é bar waiter, ir de bar boy que é "abaixo" é complicado. Eu na sinceridade, esperaria mais um pouco, mas vai de voce. Porque se voce tiver uma boa lábia e conversar com seu chefe, vai que ele vendo que voce já tem experiencia, não te sobe de cargo rápido? Pensa direitinho.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Thiago! So uma recomendação, antes de embarcar, tome a vacina contra meningite. Essa semana houve um pequeno surto dessa doença no navio. Mas so 4 pessoas ficaram doentes realmente, e logo entraram com a profilaxia da doença agora está tudo bem, mas vale a pena se prevenir né? Abraço , boa sorte e um excelente contrato a bordo!

    ResponderExcluir
  3. Gente a algumas informações erroneas nestes posts.... as bebidas para crew no Musica foram sim cortadas devido a briga do crew bar, ja a demora na saida do navio ja havia sido mudada por outros motivos, alguns cortes tb foram feitos de festas devido a pichações nos elevadores. Quanto bar baoy e bar waiter, navio eh o unico lugar do mundo q conheço q cargo a baixo ganha mais q cargo de superior, os melhores bar waiters chegam a tirar mais q os bartenders, mas nao, eles nao sao superiores nem a bartenders, nem assistent d bartender nem msm a bar boy ganha mts vezes menos que a metade que eles, qualquer uma das funçoes dentro do bar eh superior a qm trabalha fora como bar waiter.....

    ResponderExcluir
  4. Luciano voce ta a bordo do musica? Isso foi um desabafo de um amigo meu a bordo. Tem uma outra conhecida minha que tbm está lá e falou a mesma coisa. Agora se esses foram os motivos, é bom saber né? Quanto mais informação melhor, o que eu passo aqui é algo que fico sabendo ou que eu vi. Agora se alguem tem uma informação melhor a respeito, fico feliz de poder postar aqui e me corrigir. Não tou la dentro pra saber realmente o que se passa, nada melhor que os que estão la dentro contem o que ocorre realmente!!Obrigada mesmo!!!Agora não entendi o final do post, você quis dizer que bar no navio ganha menos que em terra velho? Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Pitty e Yzzo... desculpe se pareci grosseiro .... nao foi a intenção, se pareci desculpas desde ja. Infelizmente as informações sao e sempre foram distorcidas mesmo pelos que estao dentro do navio, eu estava la e desembarquei agora dia 7. Quanto ao final do post nao quis dizer que navio ganha menos que em terra foi referente a seu comentario "Fora que pra quem é bar waiter, ir de bar boy que é "abaixo" é complicado.". o cargo mais baixo do bar no navio eh bar waiter, mesmo muitas vezes ganhando mais mesmo q bartenders eles sao abaixo d bar boy, assistent bartender e bartender, qualquer um que trabalha dentro do balcao no navio eh superior a bar waiter q trabalham fora servindo.

    ResponderExcluir
  6. Magina Luciano, eu não fiquei chateada pelo contrario, ate disse que quanto mais informação melhor. Acho que eu me expressei mal. Quis dizer que o cargo de Bar boy é um cargo básico, tanto que coloquei abaixo entre aspas, sei que isso não tem nada a ver com a realidade do navio, quis apenas tentar expressar mas acabei colocando de forma errada. É porque como bar boy ganha menos, as agencias costumam dizer que é um cargo básico, mais pesado. E outra é sempre bom alguém que sabe algo a mais, colocar aqui, porque eu não quero passar informação errada, pra depois virem dizer ah mas fulana falou que era assim...então se a pessoa sabe que determinada coisa não é daquele jeito, é bom falar sim...Fica tranquilo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Pitty! Boa noite! Gostei mto deste espaço. Em breve embarcarei e me selecionaram para Jr Bar Waiter (MSC). No e-mail que recebi me falaram que pagam APROX. U$ 890,00 + COMISSÃO. Vc saberia me informar se essa comissão será apenas daquilo que eu vender? Eles só promovem de cargo no 2º contrato? Obrigada! Bjos Lili

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, sim a comissão é referente do que você vender, quanto mais você vender, seja bebidas ou seja pacotes de bebidas, maior é sua comissão, foi o que uma amiga minha bar waiter estava me explicando uma vez. Então a promoção de bar waiter jr pra bar waiter é relativa, dependendo do seu desempenho a bordo, pode ser que eles já no primeiro contrato tirem o nome jr,e voce passa a ser bar waiter somente, dai esse valor de 890 sobe um pouquinho, ou pode ser que venha só no segundo contrato...A dica é: se esforce, demonstre que está se empenhando em atender o melhor possível seus passageiros, e seu chefe poderá gostar do seu trabalho e lhe dar a promoção

      Excluir