segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Relatos e conselhos

Gente, eu queria contar uma coisa que fiquei sabendo por meu marido, achei um absurdo tremendo.
Quando vocês fizerem o curso com o pessoal da RDV, eu posso garantir pra vocês, eles nunca mentem em relação ao serviço, o serviço a bordo não é fácil, na primeira semana o chefe pega muito no pé, mas isso é normal, porque tem toda uma fase de adaptação, lógico, todo serviço é assim, claro que a bordo a situação é mais tensa, pois o serviço é barra, mas eu digo que tendo foco, você consegue passar por isso.
Mas como ia dizendo a RDV não engana ninguém, eles são muito sérios e competentes e trabalham em cima de todas a regras,ponho minha mão no fogo e garanto pra vocês. 
Pois bem. Um casal de Buffets embarcou esse fim de semana no Magnífica, por outra agencia(não cito o nome por questão de ética). 
O que eu achei um absurdo grande, é a agência dizer no crew training deles, que o serviço de Buffet boy é sussa, que tem várias horas de break, que não tem que fazer absolutamente nada.
Logicamente, que agora, o casal vai pedir sign off, pois se sentiram enganados pela agência que os recrutou. Mas também acho errado a atitude deles, só que não julgo.
A questão é: o serviço a bordo é pesadíssimo sim, nos primeiros dias, você estará morto, quebrado, querendo sair correndo e pedir sign off, o chefe, vai pegar no seu pé horrores, porque nós brasileiros , temos má fama a bordo,fama de preguiçoso, de reclamão, etc, etc, mas, se você trabalhar certinho e mostrar serviço, depois de uns dias, o chefe deixa você mais a vontade, lógico que ele vai continuar de olho e querer exigir um bom serviço, mas não vai pressionar tanto como nos primeiros dias.
Outra coisa é: aproveitem bem o curso de vocês na RDV, o curso é excelente, os professores são ex tripulantes, ou seja, experiência total, eu posso dizer que é graças a esse curso que sei tanto o que sei hoje. Quem já fez o curso pode confirmar isso que digo, o curso é ótimo, vocês em nenhum momento do curso serão enganados, verão a verdade nua e crua da vida a bordo. Sim, não é fácil, não é fácil, seria mentirosa se dissesse isso. Mas se você tiver foco, paciência, fé, força, você consegue passar por isso, e no fim será uma experiência até divertida, tem seus lados ruins, mas tem seus lados bons. Outra coisa. Cuidado com tudo que alguns ex-tripulantes dizem, saiba dosar e pesar o que presta e o que não presta, se você ouvir por exemplo algo relacionado ao navio, ou a seu cargo, procure sua agência, converse com eles e tira todas as duvidas. Outro dia conversei com Marcio da RDV sobre isso. Ele me disse assim: Juliana, você tanto aqui, como a bordo, vai ouvir muita coisa, muita mentira, muita historia, mas se for algo relacionado ao trabalho, ao seu cargo, e não estiver na fanpage da RDV, é mentira. Voce vai ouvir a bordo, que o papa mudou de sexo, que a RDV faliu, aqui em terra, você vai ouvir que passaram gente na sua frente, que não contratam mais ninguem,e etc, uma série de mentiras. 
Alguns ex-tripulantes, querem mesmo ajudar,passar dicas, como alguns com quem já conversei, tem outros que desanimam, que falam mal da agencia, que falam do serviço, pintam tudo de preto, pra desanimar mesmo. Por isso disse, pese o que é bom e o que é ruim, se desconfiar de algo, vai se informar, vai saber, fale com sua agencia, fale com quem for. Espero que esse post esclareça a todos, e sirva de reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário