sexta-feira, 6 de julho de 2012

Malas

Eu tava aqui pensando, falei de muita coisa, coisas que comprei pra levar e etc. Alias depois vou postar a foto dos cadeados que comprei, levem 3 pessoal, 1 pra sua gaveta, 1 pro armario e um pra mala pelo que me disseram.Mas o que quero falar agora é de malas. Sim.. malas. Alguns se perguntam : Vou passar 9 meses lá então tenho que levar muita coisa..NÃOOOOO, NÃO TEM. Mas porque? Porque voce vai passar a maior parte do tempo de....UNIFORME. SIIM DE UNIFORME. Voce so vai usar suas roupas quando descer do navio, pois pra entrar no crew mess voce deve estar com o uniforme, ou pelo menos uma parte, e no crew bar até da pra entrar sem uniforme, mas melhor prevenir, use pelo menos uma parte, portanto o negocio é levar poucas roupas. As meninas podem levar uma chapinha, um secador claro, uns make-ups, quanto a produtos de higiene pessoal leve so pra uns 3 a 4 meses, porque quando o navio vier pro Brasil, caso voce embarque em temporadas européias, voce pode descer e refazer seu estoque aos poucos nos portos brasileiros. Não ha necessidade de levar 10 kg de shampoo, eu mesma vou levar um tubo, no maximo 2 para durar 3 meses, absorvente tambem irei levar pra uns 3 meses, compro 2 pacotes de 30( no meu caso, eu uso 2 absorventes a cada troca, porque tenho fluxo grande, dai irei levar uns 60 por precaução, da os 3 meses tranquilo, ja fiz esse teste). , desodorante tambem, alguns dizem deixa pra comprar outro lá, mas meu professor ja disse, que alguns perfumes lá sao mega diferentes dos daqui, muito forte, as vezes voce acha algumas colonias fracas, dai no crew shopping, voce as vezes acha um bem barato e gostoso, então leve pelo menos um e ta bom, caso voce nao queira, leve dois e deixe pra comprar de novo quando vier pra cá. Abaixo irei colocar a quantidade que minha instrutora do curso disse que a gente precisa levar.

MULHERES:
HIGIENE PESSOAL:

1 Shampoo
1 Condicionador
1 Desodorante
1 Perfume
1 Talco para os pés
1 Hidratante
1 Gel pra cabelo
1Escova de cabelo
1 Escova de dente
1 Pasta de dente
1 kit de cuidados para unhas
1 aparelho de barbear (na verdade é aqueles que as mulheres usam pra se depilar)
5 prendedor de cabelo
1 filtro solar (geralmente indicado caso a pessoa vai trabalhar em areas abertas, mas caso queira, leve)
Absorvente (como ja expliquei, vai de seu fluxo, eu vou levar dois pacotes daqueles que vem 32)
Sabonete (vou levar uns 2, so pra suportar a temporada europeia)

Vestuario


Calcinhas (eu vou levar umas 15 e vou na dica da minha sogra e da minha instrutora que disse que no navio essas coisas se deterioram rapido, então o que vou fazer: vou usar uma no corpo, lavar a outra, enquanto uma outra ja esta secando, ali no navio seca rapidinho, como mostrei, comprei varalzinho de banheiro pra peças intimas)
Sutias (vou levar uns 5, dica da instrutora, ela falou que deu de bom tamanho)
Blusas finas (particularmente vou levar umas 5, tá otimo, como a Denise mesmo ja disse, se voce usar uma blusa hoje, e usar ela daqui uma semana, ninguem vai reparar nao)
Regatas (essa eu vou levar umas 10, 5 coloridas e 5 brancas, as brancas é dica do Leo, meu professor de restaurante, que disse que é bom pra quem transpira muito, e mesmo quem nao transpira, acaba transpirando, dai é indicado usar umas blusinhas regatas por baixo do uniforme, eu vou usar branca por causa do uniforme)
Vestidinhos (vou levar 2 )
Traje pra festa (rapaz, festa sera quase rara, entao leve um ou 2 trajes, eu vou levar um so, ta perfect)
Camisas pra sair (vou levar umas 5 tambem)
Calças jeans (essas eu vou levar umas 3)
Bermudas Jeans (vou levar 2, mais duas saias jeans, e uns 3 shortinhos de pano)
Casaco de frio (levarei um só, pois talvez nem pegue taaanto frio)
Calça de moleton e blusa de moleton vou levar duas de cada, so pra casos de extremo frio, se descer em um pais muito gelado
Calças legging (vou levar aquelas de ginastica, umas 2 de vez em quando quero dar uns pulos na academia, lá tem)
Biquini (um so é o suficiente, para nossa piscininha kkkkkkkkk)
Saida de Praia (uma tambem)
1 Tenis
1 Chinelo
1 Sandalia rasteirinha (tenho umas par, mas vou levar so uma mesmo)
1 Sandalia de salto
1 Sapato preto (moleca ja mostrei na miha foto)
1 Sapato social de salto (na boa, nao vou levar nao...)
Meias (meias eu vou levar uns 3 pares comuns, 2 meia calça preta e 4 meias 7/8 preta, eu tinha me enganado em questao do fio dela no outro post, é 20 todas as 4, e nao 40, 40 é so as meias calças)

HOMENS
HIGIEN PESSOAL:



1 Shampoo
1 Condicionador
1 Desodorante
1 Perfume
1 Talco para os pés
1 Hidratante
1 Gel pra cabelo
1Escova de cabelo
1 Escova de dente
1 Pasta de dente
1 kit de cuidados para unhas
1 aparelho de barbear

1 filtro solar
Sabonete

VESTUARIO:

Quanto ao vestuario,  é quase as mesmas coisas que das meninas mas vamos lá

Cuecas (meu marido vai levar umas 15 tbm, no mesmo esquema)
Bermudas (ele vai levar umas 5)
Calças Jeans (2 , e ele vai levar 4 calças que é tipo de moleton, so que mais fina, que ele gosta mais)
Camisas (umas 10 )
Regatas (ele tbm vai comprar 5 brancas so, pra ele usar por baixo da roupa, ele transpira demais)
Casacos (um só tambem)

1 Tenis
1 Chinelo
1 sapato social preto
Meias (1 branca, 5 pretas social e 5 sociais de cores diversas)

Agora vamos lá, tem coisas que sao comuns aos dois, como já disse anteriormente, mas vou postar aqui nessa lista:

COISAS DIVERSAS:

3 Cadeados
1 adaptador de tomadas (pras tomadas do navio, caso precise, mais detalhes veja no meu post sobre tomadas do navio)
1 Maquina digital (caso tenha, para registrar o que puder de suas viagens e etc, alguns tem celulares com boas cameras, entao pode ser tambem)
1 despertador (questao de horario lá e serio, fora que bateria de celular la nao dura quase nada, entao leve)
1 chapinha e 1 secador (pras meninas mais vaidosas que gostam de usar, eu nao tenho)
1 Manteiga de cacau (o clima la e diferente, portanto vale a pena)
1 varal de banheiro (pra roupas intimas e meias)
1 escovinha para lavar as roupas intimas
1 escovinha de unhas
1 Celular (NO CASO DO CELULAR, LEVE UM DESBLOQUEADO QUADRIBAND, AQUELES QUE PEGA TODAS AS OPERADORAS, PARA QUE QUANDO VOCE COMPRAR UM CHIP DA EUROPA, SIRVA)


COISAS IMPORTANTES:


Leve remedios que voce costuma tomar tipo, pra dor, pra enjoo, para colica, no caso das mulheres, com uma receita medica , por causa da questao do antidopping, se toma algum remedio em especial leve tambem com a receita, é importante tambem que avise o DOC do navio caso faça uso de alguma medicação especifica. Eu tambem estou levando aqueles polivitaminicos, pois a comida do navio nao tem tanto nutriente, fora que em outros paises, pode acontecer de nossa resistencia ficar baixa, dai e indicado pois rola muita gripe as vezes a bordo (gripe comum viu?).
Leve tambem uns band-aids, uns preservativos (é bom ter em casos de emergencia ne?)
Leve tambem copias e originais de STCW, Exames, o passaporte, vou levar tambem do crew training e da certidao de casamento,(como vou com meu marido estou levando pro caso de pedir cabine juntamente com ele) a carteira internacional de vacina da febre amarela  tambem.. Bem pessoal acho que é so, se lembrar de algo posto depois.








Nenhum comentário:

Postar um comentário