domingo, 15 de julho de 2012

Resumindo

Mas então, hoje irei dar um resumo de tudo até agora. Para aqueles que ainda tem duvidas, e não sabe como proceder.
Vamos lá:
Primeiramente: eu fiz um cadastro no site da agência. www.rosadosventosbrasil.com.br
Segundo: Fiz a entrevista.
Terceiro: Fui atrás do passaporte na PF. Como faço isso? Entre no www.dpf.gov.br . Voce entra com o pedido, agenda uma data, imprime o boleto, paga, e no dia marcado leva o boleto e a documentação exigida. No site da PF tem toda a relação.
Quarto: Fui atrás da carteirinha internacional da vacina da febre amarela. Como fazer? Vá até a anvisa e leve sua carteira de vacinação com a vacina da febre amarela em dia, se não tomou va até um posto de saude, apos isso va ate a Anvisa, com sua carteira comum e sua documentação, eles emitirão gratuitamente a carteira internacional da vacina da febre amarela.
Quinto: Fui fazer os dois cursos na Rosa dos Ventos. o Crew Training, e o STCW. Ambos juntos saem por 1500 reais parcelado em até 10 x no cartão de crédito. Com todo material incluso. Lembrando que: para fazer o STCW, você deve levar um atestado médico, alegando perfeita saúde, física e mental.
Sexto: Fui no médico para fazer os exames. Quais são os exames?
Sumário de Urina
Hemograma completo
TGO e TGP
Tipo ABO
Beta HCG (Esse exame é so pra mulheres, pois é aquele exame que detecta gravidez)
Raio X do Torax com Laudo
Fator RH
Anti Sífilis, Anti HIV
Glicemia
Antidopping (Maconha, Ópio e Alcool) 



Depois de prontos os exames, levei para o médico, para que ele preenchesse o medical form, em inglês e assinasse. Quando ele assinou, juntei o medical form, o passaporte, a carteirinha de vacina e uma foto, escaneei e enviei pra RDV. Isso foi no fim de abril. A data de meu marido saiu dia 8 de junho. Foi um mês de espera. O meu ainda não saiu, mas logo vai sair. Eu creio nisso. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário